10 alimentos que possuem mais antioxidantes no mercado.

10 alimentos que combatem a depressão

 

A depressão, infelizmente, é uma das doenças que mais atingem a população mundial. Pensando nesse mal do século, especialistas de nutrição também fizeram sua contribuição para acabar com a doença, que cresce cada dia mais.

We Will Write a Custom Essay Specifically
For You For Only $13.90/page!


order now

Comer  alimentos certos  pode fazer com que o corpo fique mais energizado, há alimentos qye fazem bem para o cérebro e organismo e como resultado melhoram o humor e o impacto que o estresse tem sobre a pessoa.

Aqui vai dez dicas de alimentos que combatem a depressão:

 

1. folhas verdes

As folhas verdes como espinafre, couve e acelga são alimentos que possuem poderosos efeitos de impulso e anticancerígenos, eles mantem o corpo armado e pronto para atacar as células pré-cancerosas ou cancerosas que possam surgir e ainda lutam contra todos os tipos de inflamação. De acordo com um estudo publicado em março de 2015, em  JAMA Psychiatry , as folhas contêm vitaminas A, C, E e K, minerais e fitoquímicos.

 

2. Nozes

As nozes são ricas em Omega-3, o que apoia a função celebreal a reduzir os sintomas de depressão. Um estudo publicado no  British Journal of Psychiatry  mostrou que a falta de  omega-3 durante o último século pode estar relacionado ao grande aumento nos transtornos psiquiátricos nesse tempo.

 

3. Abacate

O abacate é um ácido oleico  que pode te dar um poder intelectual, isso porque ele contem gordura saudável que seu cérebro precisa para funcionar.  Um abacate tem também quatro gramas de proteína a mais do que outras frutas, além de vitamina K,   vitamina B (B9, B6, B5 e), vitamina C, vitamina e E12. A inteligencia intelectual ajuda a combater os sintomas da depressão.

 

4. Bagas

As bagas, como os mirtilos, framboesas, morangos, amoras são alimentos que possuem mais  antioxidantes no mercado. Estudos apontam que pacientes tratados com antioxidantes tinham uma pre disposição muito menor de depressão, isso porque eles são reparadores de DNA, o que impede de contrair câncer e outras doenças.

 

5. Cogumelos

Os cogumelos são bons para a saúde mental no geral. As suas propriedades se opõem à insulina,o que ajudam no nível de açúcar no corpo e no mau humor.

 

6. Cebolas

A cebolas e todos os vegetais allium (cebola alho, alho-poró, cebolinha, chalotas, e primavera) tem uma diminuição do risco de diversos cânceres e doenças, como a depressão, principalmente por serem alimentos contra o mau humor e fazerem bem para a mente.

 

7. Tomates

Os tomates  contêm grande quantidade de ácido fólico e ácido alfa-lipóico, ambos bons para combater a depressão. A elevada deficiência de folato em pacientes com depressão já +e demosntrada em pacientes.  

O ácido fólico impede um excesso de homocisteína, que limita a produção de neurotransmissores importantes, como a serotonina, a dopamina, norepinefrina e – na formação no corpo.  Ele também ajuda a glicose do corpo a se converter em energia e, portanto, estabiliza o humor.

 

8. Feijão

Os feijões são bons para o humor e além disso podem agir como anti-diabetes porque estabiliza os níveis de açúcar no sangue. 

 

 9. Sementes

As sementes também são grandes fontes de ômega-3, sementes como  linhaça,  de cânhamo e de chia são boas para o humor, porque  são ricos em ácidos graxos ômega-3, e aumentam a absorção de nutrientes protetores em vegetais ingeridos na mesma refeição.

 

10. Maçãs

As maças maduras são ricas em antioxidantes e fibras, que ajudam a prevenir e reparar os danos da oxidação e inflamação no nível celular. As  fibras solúveis equilibram as oscilações de açúcar no sangue, o que faz com que tenhamos uma diminuição nos riscos de diabetes e depressão.